A Prefeitura Municipal de São Paulo realiza em 8 de maio provas de concurso que visa ao preenchimento de mil vagas na administração. O edital reserva 200 vagas a candidatos negros e 50 a pessoas com deficiência.

O cargo de Assistente de Gestão de Políticas Públicas (AGPP), único ofertado pelo concurso, atraiu mais de 50 mil inscritos. A exigência para os candidatos é de nível médio completo. O salário inicial oferecido é de R$ 1.380,00 mensais e a lotação pode se dar em qualquer área da Administração do município.

A Prefeitura de São Paulo tem três outros concursos em andamento, um também para AGPP na área de serviços funerários, um para a Secretaria Municipal de Educação e um para a Amlurb.

Provas

As provas objetivas foram aplicadas em 8 de maio e são a única etapa avaliativa do concurso, tendo caráter eliminatório e classificatório. Com duração de quatro horas, as questões abordavam conhecimentos de língua portuguesa, raciocínio lógico matemático, realidades municipais, noções de informática e os específicos da função. Para conseguir aprovação, o candidato deve somar mais de 40 pontos no total sem zerar nenhuma disciplina.

[RANKING]

Gabaritos

A publicação oficial dos gabaritos preliminares está prevista para a terça-feira, 10 de maio. O Cespe/Cebraspe receberá recursos contra a aplicação de provas no dia 09/05 e, contra os gabaritos divulgados, entre os dias 11 e 12 de maio. O resultado da análise dos recursos, assim como a classificação provisória, sai em 07/06.

A previsão é de que o resultado final seja divulgado dez dias depois, em 17 de junho. A validade do concurso será de dois anos, contados da data de homologação, podendo ser prorrogada uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: