O Instituto de Previdência do Município de São Bernardo do Campo (SBCPREV) realizou provas objetivas de concurso em 17 de julho. O certame abriu 10 vagas efetivas no cargo de Agente Previdenciário, que teve 5.212 candidados inscritos, e formará cadastro reserva nas funções de Analista Previdenciário - Contador (238 inscritos) e Assistente Jurídico - Advogado (435 candidatos).

Todos os cargos têm jornada de trabalho de 40 horas por semana. O cargo de Agente Previdenciário exige ensino médio completo e os demais exigem a graduação e o registro no Conselho Regional de Contabilidade e na Ordem dos Advogados do Brasil.

A Câmara de São Bernardo já realizou concurso público em 2016.

Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 3.101,18 e R$ 7.687,20, somando ainda benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Provas e gabaritos

Além das provas objetivas, o concurso teve prova dissertativa, apenas para o cargo de Assistente Jurídico - Advogado, ambas realizadas no domingo, 17 de julho. A prova para Agente Previdenciário teve duração de três horas, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos, Informática e Legislação; para Analista Previdenciário - Contador também foram três horas de prova, com questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Informática e Legislação; para Assistente Jurídico - Advogado, a prova teve quatro horas e questões de Conhecimentos Específicos.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas não tiveram data de divulgação prevista pelo Ibam, mas você acompanha todas as atualizações do concurso na janela abaixo. O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao de divulgação e os pedidos devem ser enviados ao Ibam e protocolados no Posto de Atendimento localizado na Avenida Senador Vergueiro, n.º 1751, Parque São Diogo - São Bernardo do Campo, entre as 9h e as 15 horas.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: