A aplicação das provas objetivas do concurso público da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) ocorreu em 29 de setembro de 2013. Esta é a primeira etapa de avaliação dos inscritos no concurso que encontram-se na disputa por uma das 71 vagas oferecidas por edital regulamentador, com salários que abrangem as faixas de R$ 2.570,02 a R$ 5.081,18, de acordo posto de trabalho almejado, com carga horária de 40 horas semanais.
Provas SUDAM
Os inscritos (quantidade não divulgada ainda) serão avaliados por meio de provas escritas objetivas para todos, mais prova discursiva para funções de nível superior. As provas escritas objetivas foram remarcadas e se iniciaram em 29/09/2013, por meio de 50 questões de múltipla escolha, compostas de:
- 25 questões de conhecimentos gerais (01 ponto cada);
- 25 questões de conhecimentos específicos (02 pontos cada);
As provas valerão de 0 a 75 pontos, sendo aprovados aqueles que atingirem no mínimo 12 pontos em conhecimentos básicos e 25 pontos de conhecimentos específicos.
A prova discursiva valerá de 0 a 10 pontos, por meio da autoria de texto dissertativo de 20 a 40 linhas, sendo reprovados aqueles que não atingirem no mínimo a metade da pontuação total da etapa.
Recursos quanto às etapas do concurso das quais desejares contestar, podem ser efetuados conforme detalhes descritos em edital normativo.
O prazo de validade do concurso, o qual se dará a nomeação de aprovados será de 02 anos, iniciando-se a partir da homologação do resultado final, sendo prorrogável ou não. É válido lembrar que das vagas a serem providas, 05% são destinadas a candidatos de nível superior.
Gabarito SUDAM
O gabarito da SUDAM foi disponibilizado logo abaixo na data de 30 de setembro de 2013, o qual serve de base para quantificar o número de acertos dos candidatos inscritos no concurso. Os resultados assim que forem divulgados também serão disponibilizados logo abaixo, conforme suas respectivas datas.
Curtindo nosso perfil no facebook você recebe as novidades deste e demais concursos.