A Procuradoria do Estado de São Paulo anunciou hoje, 16 de março, por meio do Diário Oficial do estado, a abertura do 22º concurso público para preenchimento de 100 vagas para o cargo de Procurador do Estado Nível I. Das vagas estabelecidas, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.

A função exige que o candidato seja bacharel em Direito e esteja inscrito como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil. O subsídio inicial dos Procuradores é fixado em R$ 22.178,43.

Inscrições

As inscrições no concurso serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Vunesp - www.vunesp.com.br, no período de 10h do dia 23 de março às 23h do dia 20 de abril de 2018. O Valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 240,00.

Provas

O concurso constará das seguintes etapas:

- Prova Objetiva com questões de Direito Constitucional; Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito Administrativo; Direito de Pessoal e Previdenciário Público; Direito Ambiental; Direito Tributário; Direito do Trabalho e Processual do Trabalho; Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público, entre outras;

- Prova discursiva;

- Prova Oral;

- Avaliação de Títulos.

A prova objetiva terá 90 questões e duração máxima de 4 horas, abordando matérias de Direito Constitucional (10 questões); Direito Processual Civil (10); Direito Civil (10); Direito Administrativo (10); Direito de Pessoal e Previdenciário Público (10); Direito Ambiental (10); Direito Tributário (10); Direito do Trabalho e Processual do Trabalho (10); e Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público (10).

As provas objetivas serão realizadas na cidade de São Paulo no dia 20 de maio de 2018. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais das provas serão divulgadas oportunamente por meio de editais de convocação para as provas.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, a critério da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.