Gabaritos concursos

fechar

SESP-MG promove concurso para Agente de Segurança Socioeducativo

O edital do concurso público da Secretária de Estado de Segurança Pública-MG conta com 351 vagas em cargo de Agente de segurança Socioeducativo.

Por Giovana Brasil em: 31/10/2018 às 16:27

share
tweets
0 share

Foi divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) do estado de Minas Gerais o edital nº 06/2018 com abertura de um novo processo seletivo que visa preencher 351 vagas, sendo 327 para candidatos do sexo masculino e 24 vagas para mulheres no cargo de Agente de Segurança Socioeducativo. Do total de vagas abertas, a SESP reserva ainda 29 vagas para candidatos portadores de deficiência do sexo masculino.

O cargo exige ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, e tem salário de R$ 4.098,45 por jornada de trabalho de 40 horas por semana em regime de dedicação exclusiva.

Vagas

As vagas são para as unidades de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí e Sete Lagoas.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas das 8h do dia 05 de novembro até as 23h59min do dia 06 de novembro de 2018, pela internet, no site do governo - www.seguranca.mg.gov.br.

A seleção dos candidatos será feita unicamente por meio de análise de currículo, investigação social, avaliação psicológica e curso introdutório.

Atribuições ao cargo

Exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

A contratação terá prazo de validade de um ano, a contar da data de publicação do ato de resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração Pública.

Avalie esta notícia

Nota:

(3.8/5.0)

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar