O concurso público do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 40 mil candidatos. O certame busca o preenchimento de 31 vagas de efeito imediato e 76 vagas para o cadastro de reserva. A remuneração inicial para o cargo de Auxiliar Técnico de Controle Externo, de nível médio, é de R$ 10.317,50, enquanto para o cargo de Auditor de Controle Externo é de R$ 18.829,53.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram compostas de 60 a 100 questões de múltipla escolha, referente a conteúdos de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo pretendido, considerando aprovado o concorrente que obtiver no mínimo 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar poderá ser consultado a partir das 10 horas desta segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, através do site da Vunesp.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos realizaram prova de redação e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova de redação visa avaliar a capacidade do candidato para escrever um texto coeso e coerente sobre um determinado tema, de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa. E a prova discursiva visa avaliar o domínio do conteúdo especializado, o desenvolvimento da proposta, o uso da norma-padrão, a articulação do raciocínio, o conhecimento da legislação e a capacidade de argumentação, necessários ao desempenho do respectivo cargo.

A segunda etapa composto pela realização de programa de formação, de caráter eminentemente eliminatório, com aplicação de prova final desse curso. Esta, terá duração total de 40 horas, sendo regido por edital próprio que estabelecerá tanto a frequência como o rendimento mínimo a serem exigidos, bem como as demais condições, inclusive as relativas à aprovação, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados, e, ainda, em horário noturno.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do 1º dia útil imediatamente seguinte ao da publicação no Diário Oficial da Cidade - DOC ou da publicação oficial no endereço eletrônico da Fundação VUNESP ou do fato que lhe deu origem.

A aprovação e a classificação definitiva geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à nomeação.

A nomeação será precedida de convocação a ser divulgada por meio de Edital de Convocação, a ser publicado unicamente no Diário Oficial da Cidade - DOC.

A convocação obedecerá à ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as necessidades do TCMSP, ficando o candidato responsável pelo acompanhamento dos respectivos editais de convocação a serem publicados unicamente no Diário Oficial da Cidade - DOC.

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.