No último final de semana, mais de 42 mil candidatos realizaras as provas referentes ao concurso público do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás. O certame busca o preenchimento 29 vagas e formar um cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior nas funções de Analista e Técnico Judiciário. A remuneração inicial chega a R$ 14.271,70 para analistas e para técnicos é de até R$ 7.591,37.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zera a 10 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a seis pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, através do site da Fundação Carlos Chagas.

Juntamente com as provas objetivas, os concorrentes realizaram a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa, o candidato deveria desenvolver texto dissertativo-argumentativo a partir de proposta única, sobre assunto de interesse geral não atrelado necessariamente ao Conteúdo Programático de Conhecimentos Específicos referido no edital. A prova será avaliada na escala de zero a 10 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 6 pontos.

O candidato poderá interpor recurso, sem efeito suspensivo, no prazo de dois dias úteis, após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido

Para todos os cargos, a nota final dos candidatos habilitados será igual ao total de pontos obtidos nas provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos mais a nota obtida na prova discursiva-redação.

Para todos os cargos, na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, sucessivamente, o candidato que tiver:

  • idade igual ou superior a 60 anos, completados até a data de correção de cadastro, conforme o edital, nos termos do parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso);
  • maior nota ponderada na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;
  • maior nota na Prova Discursiva-Redação;
  • maior número de acertos em Língua Portuguesa na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais;
  • maior idade, considerando dia, mês e ano;
  • exercício efetivo da função de jurado, nos termos do artigo 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689, de 09 de junho de 2008 e a data de término das inscrições para este concurso.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

O ato de homologação do concurso será publicado no Diário Oficial da União.

O concurso público terá validade de 2 anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.