Após retificação de cronograma, o concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) aplicou provas objetivas em 26 de junho. Aproximadamente 28 mil candidatos disputam as 237 vagas abertas pelo edital 01/2016.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

São ofertadas vagas em diversos cargos que exigem todos os níveis de escolaridade:

Nível fundalmental - Assistente de Laboratório, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar em Administração e Operador de Máquinas Agrícolas.

Nível Médio ou Técnico - Assistente em Administração, Revisor de Texto Braille, Técnico de Laboratório nas áreas de Agropecuária, Alimentos e Laticínios, Ambiental, Análises Clínicas, Análises Químicas, Edificações, Eletroeletrônica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Química, Saneamento e Telecomunicações, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Arquivo, Técnico em Agropecuária, Técnico em Audiovisual, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais Auxiliar de Enfermagem e Assistente de Alunos.

Nível Superior - Administrador, Analista de Tecnologia da Informação nas áreas de Desenvolvimento de Sistemas e Suporte Computacional, Arquiteto e Urbanista, Arquivista, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário-Documentalista, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Jornalista, Médico Clínico Geral, Médico Psiquiatra, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Programador Visual, Psicólogo, Revisor de Texto, Técnico em Assuntos Educacionais, Tecnólogo em Cooperativismo, Tecnólogo em Agroindústria/ Alimentos, Tecnólogo em Aquicultura, Tecnólogo de Eventos, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Tecnólogo em Gestão Financeira, Tecnólogo em Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Tecnólogo em Marketing, Tecnólogo em Produção Audiovisual e Tecnólogo em Secretariado.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares tem grande concurso com inscrições abertas no Pará: 815 vagas para nível médio, técnico e superior.

Provas

As provas objetivas, inicialmente previstas para 5 de junho, aconteceram no dia 26, nas cidades paraenses de Abaetetuba, Bragança, Breves, Cametá, Altamira, Conceição do Araguaia, Marabá, Castanhal, Óbidos, Parauapebas, Itaituba, Tucuruí, Paragominas, Santarém e Belém. Os candidados ao cargo de Revisor de Texto Braile fizeram também prova discursiva, eliminatória e classificatória. Para a seleção de cargos de nível superior, foi facultada ainda a entrega de documentação para análise de títulos, essa etapa será apenas classificatória.

Gabaritos

A Funrio divulgou os gabaritos provisórios do concurso no dia 27 de junho Os recursos devem interpostos em formulário próprio, disponível no site da realizadora durante o período que será divulgado no cronograma posterior às provas objetivas.

O certame terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: