A cidade de Moju, no Pará, realizou provas objetivas de concurso em 23 e 24 de julho. A administração municipal abriu 265 vagas efeitvas, além de formação de cadastro reserva, em cargos de todos os níveis de escolaridade. Das 265 vagas, 5% são reservadas a candidatos com deficiência. Os resultados preliminares estão previstos para 10 de agosto.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Destacam-se os cargos de Auxiliar Administrativo, com 2073 inscritos para 88 vagas; Auxiliar de Serviços Gerais, com 1771 candidatos para 95 vagas; e Vigia, que abre 99 vagas e teve 1184 interessados. No total, o concurso teve 11.023 inscritos.

Os cargos com vagas para nível fundamental são Agente de Vigilância Escolar, Auxiliar de Serviços Administrativos Educacionais, Auxiliar de Serviços Gerais, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Jardineiro, Manipulador de Alimentos, Mecânico, Operador de Barco, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Pintor, Servente de Obras, Soldador, Vigia, Zelador, Auxiliar Administrativo e Motorista.

Para candidatos de escolaridade média e técnica, as opções de vagas estão funções de Motorista Escolar, Agente Administrativo, Agente de Fiscalização, Agente de Vigilância Sanitária, Agente Tributário, Assistente Administrativo Educacional, Auxiliar de Informática, Fiscal de Trânsito, Microscopista, Secretário Escolar, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia e Topógrafo.

Com exigência de graduação, as vagas abertas são para Assistente Social, Auditor Fiscal, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Médico Pediatra, Professor Licenciado em Pedagogia, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Brasileira de Sinais, Professor Língua Estrangeira, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

Os salários iniciais do certame variam entre R$ 880,00 a R$ 4.606,33.

Provas

As provas objetivas foram divididas entre os dias 23, para os cargos de nível fundamental e 24 de julho, para nível médio e superior. Todos os cargos responderam a 50 questões, devendo obter nota 6 e classificação dentro do quantitativo para conseguir aprovação. Os candidatos aos cargos de professor que conseguirem a aprovação na etapa objetiva passam por análise de titulação e deveriam aprentar sua documentação entre os dias 11 e 13 de julho.

Gabaritos

Os gabaritos da etapa objetiva saem já em 24 de julho pelo Cetap. Os interessados poderão interpor recursos entre os dias 25 e 26 de julho, através de formulário próprio disponibilizado no site da banca organizadora.

O resultado preliminar da etapa objetiva sai em 10 de agosto e o resultado da prova de títulos será disponibilizado em 17 de agosto. A validade do concurso será de dois anos a partir da sua homologação, prevista para 29 de agosto. O prazo de dois anos pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: