A Prefeitura Municipal de Pinhais, no estado do Paraná, divulga gabaritos preliminares de concurso no dia 14 de março. Foram lançados dois editais que somam 79 vagas e buscam ainda formar cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. O total de inscritos na disputa passa de 10 mil.

As vagas disponíveis são para Auxiliar Operacional (10), Operador de Máquina (2), Auxiliar Administrativo (20), Cuidador (2), Educador Infantil (10), Médico Infectologista (1), Pedagogo (2), Pedagogo para Educação Especial (3), Professor (20) e Médico da Família (9). Três vagas são reservadas a candidatos com deficiência.

Provas

O concurso teve aplicação de provas objetivas para todos os carogs no dia 13 de março, nas cidades de Pinhais e Curitiba. Estão previstos ainda outras etapas avaliativas: prova prática para Operador de Máquina, Auxiliar Operacional, Auxiliar Administrativo; teste de aptidão física para Auxiliar Operacional; e prova de desempenho didático e de títulos para os cargos do magistério. Serão considerados aprovados os candidatos que obtivirem 60% da nota.

Saiba mais sobre o certame aqui.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso serão divulgados pela ESPP até 24 horas após a realização das provas objetivas. O prazo para interposição de recurso contra as questões do gabarito é de dois dias úteis, das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia.

As datas dos resultados preliminares e convocações não foram previstas pelos editais.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura de Pinhais.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe aqui a divulgação dos gabaritos.