O concurso público da Defensoria Pública do estado do Amazonas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 10 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior nas funções de Assistente Técnico de Defensoria e Analista Jurídico do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública para atuação nas cidades de Coari, Eirunepé, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira. Os salários variam entre R$ 3.531,95 e R$ 6.000,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito e das questões das provas objetivas no site da Fundação Carlos Chagas, a partir das 17 horas desta segunda-feira, 16 de dezembro.

Para o cargo de Analista Jurídico de Defensoria - especialidade: ciências jurídicas, a prova discursiva-estudo de caso foi aplicada no mesmo dia e horário das provas objetivas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos e somente serão corrigidas as Provas discursivas-estudo de caso dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Esta, avaliará o domínio técnico de conteúdo dos temas abordados, consideradas a coesão, a coerência e a argumentação, a experiência prévia do candidato e a adequação às atribuições do cargo/especialidade.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do referido evento.

Para o cargo de Analista Judiciário de Defensoria - Especialidade: Ciências Jurídicas, a nota final dos candidatos será igual à somatória da nota padronizada nas Provas Objetivas com a nota obtida na Prova Discursiva-Estudo de Caso, por cargo/especialidade/Município de Atuação.

Para o cargo de Assistente Técnico de Defensoria - Assistente Técnico Administrativo, a nota final dos candidatos será igual à somatória da nota padronizada nas provas objetivas por cargo/especialidade/Município de Atuação.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final.

Da divulgação dos resultados no Diário Oficial do Estado do Amazonas, constarão apenas os candidatos habilitados por cargo/especialidade/Município de Atuação.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público