O Ministério Público do Trabalho e Emprego, de sigla popularmente conhecida por MTE aplicou no último final de semana, as provas de seu concurso público previamente divulgado, no intuito de preencher 100 vagas em postos vagos de seu quadro Geral de Pessoal.

Oportunidades são destinadas apenas a candidatos de nível superior, na função de Auditor Fiscal do Trabalho do MTE. Função de Auditor Fiscal oferece salário de R$ 14.280,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais, lembrando que 05 vagas são reservadas a portadores de deficiência.

Provas Objetivas Auditor Fiscal

São 48.035 candidatos que efetuaram inscrição no concurso (relação de 480 candidatos por vaga), na disputa por uma das vagas, sendo que todos eles serão avaliados da seguinte forma:

- 01 Prova Objetiva;
- 03 Provas Discursivas;
- Sindicância de vida Pregressa.

As provas objetivas ocorreram em 08/09/2013 (turno da manhã com duração máxima de 03 horas e meia) e se deram por meio de 220 questões, sendo 100 de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos valendo 01 ponto cada (220 pontos no total). Para ser aprovado na etapa, o candidato necessita de no mínimo:

- 20 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos;
- 36 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;
- 66 pontos no conjunto das provas objetivas.

Provas Discursivas MTE

As avaliações discursivas ocorrem em 03 datas distintas, compostas de questões discursivas e produção textual. A primeira etapa foi na mesma data da prova objetiva (turno da tarde com duração máxima de 03 horas e meia) e as 02 últimas serão em 06 de outubro, uma em cada turno, com valor de 0 a 100 pontos cada prova, sendo 60 por meio de questões discursivas e 40 por produção textual dissertativa.

Serão convocados para as 02 últimas etapas apenas os melhores aprovados até o momento no concurso, classificados dentro de 03 vezes o número de vagas oferecidas. Para ser aprovado em cada etapa discursiva, o candidato necessita de no mínimo 30 pontos no somatório das questões discursivas da prova e 20 pontos na produção textual.

Sindicância de Vida Pregressa será apenas para os candidatos aprovados em todas as etapas acima descritas, se dando esta etapa através de entrega da Ficha de Informações Confidenciais (FIC), sendo a mesma apenas de caráter eliminatório.

Recursos podem ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, através de formulário eletrônico no site da Cespe/UnB.

O concurso será válido por 06 meses, podendo ser prorrogado por igual período, sendo este, o período o qual se dará as nomeações dos aprovados.

Gabarito Auditor Fiscal MTE

O gabarito das provas do concurso público de Auditor Fiscal do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE) foi divulgado em 10 de setembro de 2013, estando postado logo abaixo para consulta. Iremos acompanhar também os resultados das demais etapas deste concurso, bem como o resultado preliminar e final da prova objetiva do concurso.

Curta nossa página no facebook e seja informado no momento exato da divulgação de atualizações neste e demais concursos.