O IBGE, divulgou os resultados das provas discurivas de seu concurso, que visa preencher 05 vagas no cargo de Profissional de Ensino de Estatística, para lotação no estado do Rio de Janeiro.  Se você está procurando a notícia do gabarito do concurso do IBGE para Técnico e Analista, CLIQE AQUI.

Para participar do processo de seleção, o candidato necessitava possuir diploma de nível superior completo e pós-graduação Stricto Sensu, em nível de mestrado ou doutorado, em Estatística ou áreas relacionadas. Lembrando que uma das 5 vagas é destinada a candidatos portadores de deficiência e que o salário para o cargo é de R$ 8.507,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais auxílio alimentação e auxílio transporte.

As provas foram realizadas neste domingo, dia 09 de junho de 2013 e foram constadas de etapa didática, discursiva e avaliação de títulos.

É assegurado ao candidato o direito de recurso em todas as etapas do processo seletivo. Para ser legitimizado, o recurso deve ser entregue, em mãos, no Gabinete da Coordenação Geral da ENCE, Rua André Cavalcanti, 106, Santa Teresa, Rio de Janeiro-RJ, no horário das 09:00 às 17:00, horário de Brasília, conforme edital.

O prazo de validade do contrato será de 03 anos, após sua homologação,  podendo ser prorrogado por mais 01 ano. Confira os resultados das provas discursivas, que estão disponíveis até o momento.