Ocorreram na data de 02 de junho, as provas do concurso do Ministério da Integração Nacional que prevê o preenchimento de 122 vagas para cargos de ensino médio e superior, com salários que variam entre R$ 2.570,02 e R$ 5.081,18.

Os cargos disputados no certame foram:

  • Ensino Superior: Analista Técnico Administrativo (71 vagas), Engenheiro Agrônomo (1 vaga), Engenheiro Civil (8 vagas) e Administrador (10 vagas).
  • Ensino Médio: Assistente Técnico Administrativo (32 vagas).

As provas do concurso foram de caráter eliminatório e classificatório, sendo compostas de questões objetivas de conhecimentos básicos (50 questões valendo 1 ponto cada) e conhecimentos específicos (70 questões valendo 1 ponto cada) para todos os cargos, além de prova discursiva para cargos de ensino superior.

Foram reprovados os candidatos que acertarem menos de 20% em conhecimentos básicos e menos de 50% em conhecimentos específicos. Já a prova discursiva é de caráter classificatório e valerá 10 pontos.

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas disporá das 9 horas do primeiro dia após ao da divulgação dos gabaritos (6 de junho) até as 18 horas do segundo dia da referida divulgação (7 de junho), ininterruptamente.

Seleção teve mais de 33 mil inscritos. Confira o resultado do concurso: