O Ministério das Cidades realizou no último domingo, 14 de julho, as provas objetivas do concurso público para provimento de 130 vagas. As oportunidades são para lotação em Brasília-DF, para candidatos de ensino médio, técnico e superior.

As vagas dispõem de salários que abrangem faixas de R$ 2.153,22 a R$ 4.834,22, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. A responsável pela organização do concuro é a Cetroconcursos.

São 40.550 candidatos inscritos, além de 402 candidatos portadores de deficiência, o que nos leva a uma relação de mais de 350 candidatos por vaga (confira a relação). O cargo mais concorrido, apesar de ter maior número de vagas é o de Agente Administrativo, com 460 inscritos por vaga.

Etapas do concurso

As inscrições se estenderam até a data de 27 de maio e as avaliações se deram por meio de :

- Prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova discursiva para funções de nível superior.

As provas objetivas foram compostas de conhecimentos básicos e específicos para todos os cargos, sendo 60 questões para candidatos de nível médio (valendo 80 pontos) e 70 questões para candidatos de nível superior (valendo 100 pontos). Para ser aprovado nesta etapa, o candidato necessita de no mínimo 50% da pontuação total da prova.

Serão convocados para as provas discursivas os aprovados na etapa anterior, dentro das posições equivalentes a 10 vezes o número de vagas disponíveis. Esta etapa valerá 100 pontos, sendo que, para ser aprovado, o candidato necessita de no mínimo 50 pontos.

Os recursos devem ser efetuados em até 02 dias, após a divulgação da etapa a ser cotestada pelo candidato, através do site da organizadora (cetroconcursos.com.br) e informações alí contidas.

Gabarito do concurso do Ministério das Cidades 2013

A validade do concurso será de 02 anos, a partir da data da homologação do concurso, podendo ser prorrogado por igual período. Confira o edital do concurso, para saber todas as normas e detalhes do certame.

O gabarito do concurso encontra-se no final desta notícia e em nossa página no facebook, assim como o resultado do concurso, previsto para 29 de julho.

Curta nossa página no facebook e facilite seu acompanhamento do concurso.