A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais-CPRM, realizou a etapa de avaliações objetivas de seu concurso público em 04 de agosto. O concurso possui 355 vagas para candidatos de nível médio e superior, em 18 diferentes cargos, com lotação em 12 diferentes capitais de estados brasileiros.

As remunerações para as funções alternam entre R$ 2.618,94 e R$ 6.235,53, de acordo a função escolhida, já que todas os cargos possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais.

São 13.252 candidatos inscritos no concurso para 355 vagas no total, o que nos leva a uma relação de 37,33 candidatos por vaga. O cargo mais concorrido é o de Analista em Geociências - Área de Direito, com 1.040 candidatos inscritos para 3 vagas e uma relação de 346,67 candidatos por vaga. A função menos concorrida é a de Pesquisador em Geociências - Área de Geologia/Áreas de Risco, com 467 inscritos para 47 vagas e uma relação de 9,94 candidatos por vaga.

Provas CRPM

As avaliações dos candidatos no concurso se deram por meio de provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. As provas objetivas escrtas foram realizadas nas cidades de lotação das vagas, compostas de 120 questões sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 01 ponto cada. Para ser aprovado na etapa, o candidato necessita de:

- 10 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos;
- 21 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;
- 36 pontos no total das provas objetivas.

A prova discursiva vale 30 pontos, sendo corrigidas apenas as redações dos melhores classificados na etapa anterior. A aprovação nesta etapa depende da obtenção de, no mínimo, 12 pontos, podendo somar até 10 pontos na nota do candidato.

Os recursos podem ser efetuados em até, 02 dias, após a divulgação da etapa a ser recorrida, por meio do site da cespe (oganizadora do concurso), na página específica do concurso.

Gabarito CRPM

O gabarito do concurso da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais-CPRM foi divulgado em 06 de agosto. O resultado e a classficação dos candidatos sairá dia 30 de agosto.

Para facilitar seu acompanhamento, curta nossa página no facebook e seja informado das atualizações deste e demais concursos.

Os candidatos aprovados e classificados no concurso serão lotados de acordo com a ordem de classificação, em qualquer unidade da CPRM, dentro do prazo de validade do concurso, que é de 01 ano, contado da data de sua homologação. Para saber mais informações e detalhes, consulte o respectivo edital.