O concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) aplicou a sua etapa de provas objetivas no último domingo dia 24. O mesmo, oferece 2.570 vagas de nível médio e superior, sendo 190 para nomeação imediata e 2.380 para formação de cadastro reserva em cargos que devem abrir oportunidades durante a validade do concurso.

Os salários mensais oferecidos para os cargos variam entre R$678,00 e R$7.286,61 conforme cargo, nível de formação e jornada de trabalho. O concurso reserva ainda 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

As vagas são para lotação e preenchimento do quadro de pessoal efetivo do Conselho, nas cidades de Brasília-DF, Rio Branco-AC, Maceió-AL, Manaus-AM, Macapá-AP, Fortaleza-CE, Vitória-ES, Goiânia-GO, São Luís-MA, Campo Grande-MS, Corumbá-MS, Coxim-MS, Dourados-MS, Três Lagoas-MS, Cuiabá-MT, Belém-PA, João Pessoa-PB, Recife-PE, Teresina-PI, Natal-RN, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Aracaju-SE e Palmas-TO.

Inscritos homologados no concurso somaram 23.735 candidatos espalhados por todo o país, os quais iniciaram suas avaliações, por meio de provas escritas, de maneira objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, com exceção do emprego de Auxiliar de Serviços Gerais, que terá apenas prova objetiva.

A prova objetiva foi composta por 50 questões, com exceção da prova para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais que foi composta por 40 questões, de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão, para escolha de 1 única resposta correta.

Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% da pontuação total máxima permitida para a prova.

A prova discursiva foi realizada no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva, valendo de 0 a 10 pontos, sendo reprovados os que obtiverem menos de 05 pontos na etapa. Para maiores informações, consulte o edital de normas.

Gabarito CAU

Os gabaritos do concurso do CAU estão postados logo abaixo desde a data de 25 de novembro de 2013 em anexo ao edital respectivo de sua superintendência, devendo os candidatos tomarem cuidado com a verificação do gabarito para o cargo de seu respectivo estado. Os gabaritos são a base para candidatos e organizadora quantificarem suas notas preliminares no concurso.

Os resultados das etapas de provas deste concurso serão acompanhados por nós e postados  em anexo de acordo forem sendo divulgados. Curta nossa página no facebook e receba as atualizações deste e demais concursos.