Confira logo abaixo, o resultado das provas do concurso público do Banco do Brasil (BB), para o cargo de Escriturário realizado aoo decorrer de 2013. O concurso é destinado a formação de cadastro reserva na função de Escriturário, em 06 estados do país, sendo eles Santa Catarina (SC), Rio Grande do Sul (RS), Rio de janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES) e Amazonas (AM).
A função requer apenas ensino médio e dispõe de salário de R$ 1.892,00, por jornada de 30 horas semanais além de diversos benefícios, como Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados; possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares. Além disso, a lotação pode se dar em qualquer agência do Banco do Brasil desses estados, o que nos explica os mais de 263 mil candidatos inscrito no concurso. Os mesmos foram testados por meio de provas escritas de conhecimentos gerias (30 questões) e específicos (30 questões), além de prova de redação. Foram aprovados na etapa, os candidatos que acertaram no mínimo 30% das questões de conhecimento básico, 30 das questões de conhecimento específico e 40% das questões totais da prova objetiva.
A prova discursiva também possuia valor de 100 pontos, sendo que a aprovação na mesma dependia de no mínimo, a obtenção de 50 pontos. Recursos podem ser efetuados em até 02 dias, após a divulgação da etapa que o cnadidato deseja contestar, através do site da Fundação Carlos Chagas e formulário disponível.
Este concurso será válido por 02 anos, sendo que nesse período, os candidatos aprovados, poderão ser nomeados a qualquer instante, respeitando a sua ordem de classificação e demanda do Banco do Brasil. Para informações detalhadas, confira o edital.
Contratação BB
Na contratação, os candidatos assinarão com o BANCO DO BRASIL S.A. Contrato Individual de Trabalho, a título de experiência, pelo prazo de 90 dias, o qual se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Durante a vigência do prazo de experiência, o candidato que não atender às expectativas do BANCO DO BRASIL S.A. terá rescindido o seu contrato de trabalho.
Após o período de experiência, o contrato passará a viger por prazo indeterminado e o empregado integrará a Carreira Administrativa, resguardados os seus direitos retroativamente à data de início do contrato de trabalho para todos os fins.
Escriturário Banco do Brasil
Canidatos aprovados realizarão as seguintes atividades:
- Comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários;
- Redação de correspondências em geral;
- Conferência de relatórios e documentos;
- Controles estatísticos;
- Atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados;
- Execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do
BANCO DO BRASIL S.A.
Resultado Banco do Brasil
O resultado das provas obetivas e discursivas do concurso de Escriturário do Banco do Brasil foi divulgado em 09 de agosto de 2013, sendo que, o resultado final e classificação final dos candidatos inscritos no concurso não possuem data exata de divulgação, mas serão acompanhados e publicados abaixo, assim que os mesmos forem disponibilizados.
Receba atualizações deste e demais concursos de maneira simples, curtindo nossa página no facebook.