A Aeronáutica do Brasil convocou todos os candidatos inscritos em seu concurso público destinado a prover 180 vagas de ingresso no Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar para o ano de 2015 (EA CPCAR 2015). Avaliações objetivas ocorreram no último domingo, dia 03 de agosto de 2014, mas o quantitativo de inscritos ainda não foi divulgado.

A prova escrita deste domingo será realizada a partir das 9 horas e 40 minutos, nomeada de Exame de Escolaridade (EE), com duração máxima de 5 horas e 20 minutos. A prova é composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa, onde cada disciplina é avaliada de 0 a 10, sendo aprovado aquele que obter aproveitamento mínimo de 50% em cada área. A etapa de Redação que ocorre de maneira conjunta será avaliada de 0 a 10, sendo 5 o escore mínimo para aprovação.

Aprovados nas etapas acima serão convocados para Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.

Para ser aprovado no concurso o candidato deve ser aprovado em todas as etapas e estar classificado dento da margem de corte. Para maiores informações sobre as etapas de avaliação e recursos, confira o edital de normas do concurso.

Cronograma

- Gabarito em 5 de agosto;
- Gabarito oficiais em 26 de agosto;
- Resultado preliminares da etapa objetiva em 29 de agosto;
- Nota preliminar da redação em 17 de setembro;
- Resultados finais do Exame de Escolaridade em 30 de agosto.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem dia 5 de agosto e serão publicados logo abaixo. Suas notas e resultados também serão postados em anexo (resultado divulgado), conforme previsto em cronograma.