A Aeronáutica do Brasil convocou os mais de 18,5 mil candidatos que tiveram sua inscrição no concurso público efetuada com sucesso, pois, no último domingo, dia 27 de julho de 2014, ocorreram as avaliações objetivas por todo o Brasil.

O edital busca a admissão de 80 candidatos nos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF) para ingresso no ano de 2015.

O  Exame de escolaridade que ocorreu no final de semana é composto pelas seguintes disciplinas: Física, Matemática, Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Esta etapa será avaliada numa escala de 0 a 10, onde serão aproveitados os candidatos que atingirem a escala mínima de 4,0 em cada disciplina (40%) e 5,0 no total da prova (50% de acertos). De maneira conjunta à etapa objetiva terá a prova de redação que será avaliada da mesma forma, porém, o mínimo aceitável nesta etapa é de 5,0 (total de 10 pontos).

Aprovados até o momento são convocados para Concentração Intermediária, que é composta por: Inspeção de saúde, Exame de aptidão psicológica, Teste de aptidão à pilotagem militar (somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV e obtiveram a menção apto), Teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Para mais detalhes do concurso, no que se trata a recursos, cronograma de datas e etapas de avaliação, confira seu edital normativo.

Gabaritos

Os gabaritos desta seleção saem no dia 28, e serão postados no quadro abaixo. Suas notas, resultados e classificação serão postadas na aba "resultado divulgado" a partir do dia 13 de agosto.

Curta nossa fan page no facebook para se manter atualizado sobre este concurso.