O Instituto Nacional do Seguro Social-INSS reaplicou no último domino, 09 de março de 2014, a etapa de avaliações escritas de seu concurso público para pouco mais de 160 mil candidatos, após 4 mil pedirem reembolso devido aos transtornos deste concurso. Avaliações foram aplicadas pela organizadora Funrio.

São 300 vagas de Analistas do Seguro Social - INSS (cargo de nível superior) de diferentes especialidades, função qual oferta remuneração de R$ 7.147,12 mensais, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Lotação dar-se-á nas Superintendências Regionais do Norte Centro-Oeste (circunscrição Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso de Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins); Nordeste (circunscrição Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão e Piauí); Sudeste I (circunscrição São Paulo); Sudeste II (Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro); Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) e Administração Central.

As provas do último final de semana foram de caráter classificatório e eliminatório, de múltipla escolha, referentes a conteúdos de conhecimentos gerais e específicos. Elas foram compostas de diferentes números de questões de acordo a especialidade do cargo, sendo que para ser aprovado o candidato necessita acertar aproximadamente 40% de cada disciplina de conhecimentos gerais e aproximadamente 50% das questões específicas (para exatidão consulte as páginas 24 e 25 do edital).

Em caso de dúvidas referentes ao concurso em geral, avaliações e recursos, consulte o edital de normas para saná-las. Ressaltamos que o prazo para interposição de recursos é de 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada.

Cronograma

- Gabaritos preliminares das provas objetivas 10/03/14;
- Gabaritos definitivos e resultado preliminar das provas objetivas 03/04/14;
- Resultado final das provas objetivas 10/04/14;
- Convocação para a perícia médica 16/04/14;
- Perícia médica 22/04/14 a 24/04/14;
- Resultado final da perícia médica 08/05/14;
- Resultado final do concurso 08/05/14.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será postado abaixo no dia 10 de março de 2014, possibilitando consulta por parte dos inscritos a todos os cargos, pois, conterá as alternativas corretas a todos os cadernos de provas. Com gabaritos em mãos os candidatos podem quantificar notas preliminares e verificar a necessidade ou não de efetuar recursos.

Os resultados, notas e classificação deste concurso serão postados na janela "Resultado divulgado" abaixo, de acordo o cronograma já citado. Curta nossa página no facebook e receba as atualizações deste e demais concursos.