Serão divulgados no dia 30 de setembro os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). O certame foi organizado para selecionar 143 candidatos de nível médio e superior para lotação nas cidades de Brasília-DF, Belém-PA, Manaus-AM, Paranaguá-PR, Porto Velho-RO, São Luís-MA, Salvador-BA, Florianópolis-SC, Porto Alegre-RS, Fortaleza-CE, Recife-PE, São Paulo-SP e Vitória-ES. Os salários oferecidos para os candidatos aprovados e nomeados vão de R$ 5.418,25 a R$ 11.403,90. De acordo com a banca organizadora do certame foram 51.218 candidatos inscritos.

As provas objetivas e a prova discursiva foram realizadas no dia 28 de setembro de 2014 nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Corumbá/MS, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Paranaguá/PR, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP e Vitória/ES e tiveram caráter eliminatório e classificatório, valendo 120,00 pontos. Versaram sobre Conhecimentos básicos e Conhecimentos específicos através de 120 questões. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

a) obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;

b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;

c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no dia 30 de setembro na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na janela "Resultado Divulgado" conforme forem sendo disponibilizados pela banca organizadora do certame. O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do segundo dia para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, ininterruptamente.