O Banco do Brasil S.A. (BB) aplicou no último domingo, dia 09 de fevereiro de 2014, a etapa de provas escritas de seu concurso público para o cargo de Escriturário. Foram 636.386 candidatos inscritos homologados de acordo a Cesgranrio, os quais já podem consultaro os gabaritos de provas.

O cargo de Escriturário exige nível médio e oferece salário de R$ 2.043,36 por jornada de trabalho de 30 horas semanais, além de benefícios diversos, como: Participação nos lucros/resultados; vale transporte, auxílio-creche; auxílio alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.

Candidatos aprovados formarão cadastro reserva para a função, sendo nomeados de acordo a necessidade do órgão, com lotação em sua Micro e Macrorregião escolhida no ato da inscrição. Vagas são para os estados de AL, BA, GO, MS, MG, PA, SP, TO e DF.

As avaliações deste final de semana se deram por meio de provas escritas aplicadas pela Cesgranrio, sendo uma de caráter objetivo e outra de caráter dissertativo, ambas de caráter classificatório e eliminatório, pré-dispostas da seguinte forma:

Área

Disciplina

Questões

Valor unitário

Valor total

Total área

Mínimo p/ aprovação

Conhecimentos

gerais

Língua Portuguesa

10

1 ponto

10 pontos

35 pontos

14 pontos

Raciocínio Lógico-Matemático

10

2 pontos

20 pontos

Atualidades do Mercado Financeiro

5

1 ponto

5 pontos

Conhecimentos

Específicos

Cultura Organizacional

5

2 pontos

10 pontos

65 pontos

33 pontos

Técnicas de Vendas

10

1 e 2 pontos

15 pontos

Atendimento

5

1 ponto

5 pontos

Domínio Produtivo da Informática

10

1,5 ponto

15 pontos

Conhecimentos Bancários

10

1 e 2 pontos

20 pontos

Soma

8 disciplinas

70

-

100

-

50 pontos

A prova objetiva é de múltipla escolha, com apenas 01 alternativa correta, tendo duração máxima de 04 horas e foi realizada em diversas cidades. Esta etapa vale de 0 a 100 pontos.

A etapa discursiva ser deu por meio da autoria de um texto dissertativo por parte do candidatos, o qual teve de constar de 20 a 30 linhas, referente a um assunto contido no caderno de provas (divulgado na hora apenas). Esta etapa vale de 0 a 100 pontos, sendo aprovados na etapa aqueles que somarem ao menos 60 pontos. Serão corrigidas apenas as redações dos candidatos aprovados e melhores classificados na etapa objetiva.

Candidatos que entenderem que devem efetuar recursos disporão de 02 dias para fazê-lo, contados a partir da data de divulgação a público da etapa a ser contestada. Para tal fim, veja as instruções descritas no item 9 do edital de normas do concurso.

Cronograma

- Gabaritos das provas objetivas em 10/02/2014;

- Interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados 10 e 11/02/2014;

- Resultados das provas objetivas e das notas preliminares de Redação 27/03/2014;

- Vista da prova de Redação e pedido de revisão das notas 27 e 28/03/2014;

- Resultados finais 29/04/2014.

Gabarito

O gabarito deste concurso está publicado logo abaxio desde o dia 10 de fevereiro de 2014 (dia seguinte a etapa de provas objetivas). O gabarito consta das respostas preliminares aos cadernos de provas, possibilitando aos inscritos quantificar acertos, notas preliminares e averiguar a necessidade de efetuar ou não recursos.

As notas, resultados e classificação deste concurso serão acompanhados por nós e divulgados (de acordo o cronograma) em anexo, na aba "resultado divulgado" (abaixo), onde constam informações de como se darão as notas finais e nomeações.

Curta você também nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste concurso.