O Banco do Brasil (BB) realizou no último domingo, 4 de maio de 2014, a etapa objetiva de seu concurso público para a área de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Concurso que está a cargo da Fundação Cesgranrio registrou mais de 41 mil inscritos por todo o Brasil.

Veja também - Gabarito concurso Banco do Brasil 2015 Escriturário

Edital possui 456 vagas de níveis médio/técnico e superior, com oportunidades voltadas para as áreas da Saúde e Segurança do Trabalho. Salários ofertados aos cargos variam de R$ 3.673,08 a R$ 8.707,19, por jornada de trabalho de 40 horas semanais, exceto cargo de Médico (30 horas). Além de benefícios diversos ofertados pelo BB.

Aprovados serão lotados nas dependências do BB localizadas nas Capitais de todos os Estados e em Ribeirão Preto (SP). O concurso reserva 5% das vagas para portadores de deficiência.

A prova escrita deste domingo foi aplicada para todos os cargos, constituída de 70 questões de múltipla escolha com valor de 1,0 ponto, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório, totalizando uma nota final de 0 a 70 pontos. Será aprovado nesta etapa o candidato que obter ao menos:

- 12 pontos em conhecimentos gerais;

- 16 pontos em conhecimentos específicos;

- 35 pontos no total da prova.

A Prova de Redação é apenas de caráter eliminatório, sendo aplicada também a todos os inscritos. Esta etapa vale de 0 a 100 pontos, sendo aprovados aqueles que somarem ao menos 60 pontos.

Candidatos aprovados em ambas as etapas e classificados dentro do número de vagas passam ainda por Perícias Médicas e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A.

Recursos podem ser interpostos 2 dias após a divulgação da etapa que desejares contestar, devendo seguir os procedimentos descritos no item 9 do edital de normas. O edital possui detalhes do concurso em geral.

Cronograma

- Gabaritos das provas objetivas: 05/05/2014;

- Recursos quanto às provas e gabaritos: 05 e 06/05/2014;

- Resultados das provas objetivas e das notas preliminares de redação: 05/06/2014;

- Resultados finais: 24/06/2014.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso serão postados abaixo no dia 5 de maio de 2014, trazendo as alternativas corretas para cada questão e possibilitando quantificar notas preliminares e averiguar se há necessidade de efetuar recursos.

As divulgações das notas e resultados deste concurso ocorrem na janela "resultado divulgado", seguindo o calendário de eventos previstos. Curta nossa página no facebook para receber as novidades.