O Cespe/UnB convocou os 1.156.744,00 (mais de 1,1 milhão) candidatos inscritos homologados no concurso público para Técnico Bancário Novo da Caixa Econômica Federal, para as avaliações objetivas do último domingo, dia 30 de março de 2014.

O concurso foi aberto buscando formar reserva técnica em todo o Brasil na função de nível médio, cargo o qual oferece salário de R$ 2.025 mensais além de benefícios diversos ao cumprir uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As provas deste domingo foram de maneira escrita, de caráter classificatório e eliminatório, composta de etapa objetiva (múltipla escolha) e discursiva (redação) para todos os candidatos. A Prova Objetiva vale de 0 a 204 pontos no total, dando-se por meio de 120 questões pré-disposta da seguinte forma:

- 14 questões de língua portuguesa, valendo 2,0 pontos cada;

- 36 questões de conhecimentos básicos, valendo 1,0 ponto cada;

- 70 questões de conhecimentos específicos, valendo 2,0 pontos cada.

Lembramos que a cada acerto o candidato soma os pontos da referida questão e a cada erro o candidato além de não somar pontos o candidato perde a pontuação atribuída a referida questão já conquistada em outras perguntas. É válido ressaltar que questões não marcadas ou assinaladas em ambos os campos não somam nem decrescem pontos.

Para ser aprovado na etapa objetiva o candidato deve somar ao menos 80,00 pontos na Nota Padronizada (NP), após uso da fórmula (disponível abaixo) e não pode zerar as áreas de conhecimentos básicos e específicos. Para calcular a Nota Padronizada use a seguinte fórmula:

NP = 102 + {15 x [(NC - MP)/DP]} , onde:

NP = Nota padronizada por polo;

NC = Nota do candidato nas provas, que corresponderá à soma dos pontos nos itens de conhecimentos básicos e de conhecimento específicos;

MP = média das notas dos candidatos presentes às provas no polo;

DP = desvio-padrão das notas dos candidatos presentes às provas no polo.

A prova discursiva deste concurso vale de 0 a 20 pontos, de caráter classificatório e eliminatório, onde para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 10,00 pontos. Só serão corrigidas as redações dos aprovados na etapa objetiva e aprovados dentro dos limites descritos em edital.

Se acaso tiveres alguma dúvida quanto a este concurso ou se desejares efetuar recursos, confira o edital de normas para maiores informações do certame em geral. Lembramos que o prazo para interposição de recurso quanto aos gabaritos será os dias 02 e 03 de abril de 2014.

Cronograma

- Gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas: 1º/4/2014;

- Prazo para interposição de recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas: 2 e 3/4/2014;

- Resultado final nas provas objetivas e resultado provisório na prova discursiva: 24/4/2014;

- Prazo para interposição de recursos contra o resultado provisório na prova discursiva: 25 e 26/4/2014;

- Resultado final na prova discursiva e no concurso: 14/5/2014.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será postado logo abaixo no dia 01 de abril de 2014 (terça-feira) por volta das 19:00 horas. Com gabarito em mãos os candidatos podem contabilizar acertos (notas preliminares) e averiguar se há ou não necessidade de efetuar recursos.

Os resultados, classificação e notas preliminares e finais deste concurso serão postados na aba "resultado divulgado" de acordo forem apurados e publicados pela organizadora. Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste e demais concursos.