A Caixa Econômica Federal abriu concurso em 2014 para preencher 8 vagas e formar cadastro reserva em cargos de Engenheiros e Médico do Trabalho em diferentes capitais e regiões do Brasil. Apesar da oferta singela de vagas o certame alcançou a marca de 19.870 candidato inscritos ao todo com recorde para a região nordeste.

A remuneração ofertada aos cargos é de R$ 4.021,00 para Médico do Trabalho (20 horas semanais) e R$ 8.041,00 para Engenheiros, (40 horas semanais), além de benefícios diversos. É válido ressaltar que o concurso reserva 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

As provas do último domingo (30) valem de 0 a 120,00 pontos, elas são de caráter classificatório e eliminatório, aplicadas em todas as capitais. Com duração de 5 horas, elas foram compostas da seguinte forma:

- 50 questões de conhecimentos gerias, valendo 1,0 ponto cada;

- 70 questões de conhecimentos específicos, valendo 1,0 ponto cada.

Lembramos que cada acerto soma 1,0 ponto e cada erro diminui 1,0 ponto na nota final. Após contabilizar acertos e erros, pode se considerar aprovado o candidato que somar ao menos:

- 48 pontos após na nota padronizada no polo;

- Não pode zerar as áreas de conhecimentos gerais e específicos;

- Ser classificado dentro da nota de corte.

Para calcular sua nota no polo use a seguinte fórmula:

NP = 60 + {9x [(NC - MP)/DP]} , onde:

NP = nota padronizada por polo;

NC = nota do candidato nas provas, que corresponderá à soma das notas dos itens das provas de conhecimentos básicos e de conhecimento específicos;

MP = média das notas dos candidatos presentes às provas no polo;

DP = desvio-padrão.

A prova discursiva vale de 0 a 20 pontos e para ser aprovado, você deve obter no mínimo a nota 10,00. Esta etapa também é eliminatória e classificatória.

Por fim haverá ainda prova de títulos. Esta etapa pode somar até 5,0 pontos na nota final dos candidatos, sendo apenas de caráter classificatório. Só serão contabilizados títulos de candidatos aprovados na etapa objetiva.

No edital deste concurso você pode encontrar maiores informações referentes as etapas de avaliações e do concurso em geral, se assim julgar necessário.

Cronograma

- Gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas no dia 1º/4/2014;

- Recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas em 2 e 3/4/2014;

- Resultado final nas provas objetivas e resultado provisório na prova discursiva em 24/4/2014;

- Recursos contra o resultado provisório na prova discursiva: 25 e 26/4/2014;

- Resultado final na prova discursiva e convocação para a entrega dos títulos em 14/5/2014.

Gabarito

O gabarito deste concurso será postado no anexo abaixo no dia 1º de abril de 2014. Acompanhe conosco também a divulgação dos resultados deste concurso, na janela "resultado divulgado", em anexo.