A Câmara dos Deputados juntamente com o Cespe/UnB convocacaram os mais de 51 mil inscritos homologados em seu concurso público para as provas objetivas do último domingo, 13 de abril de 2014, primeira etapa de avaliação do certame. A relação de candidatos vaga no geral é de 458 candidatos por vaga.

Ao todo são 113 vagas nos cargos de Técnico e Analista Legislativo (níveis médio e superior), cargos que têm salários respectivos de R$ 12.286,61 e R$ 25.105,39, respectivamente, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Edital reserva 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

As provas para todos os cargos ocorrem apenas em Brasília-DF, compostas por questões de conhecimentos gerais e específicos, que devem ser assinaladas apenas como "CERTO ou ERRADO", onde cada acerto soma os pontos da questão à sua nota final e a cada erro será decrescido os respectivos pontos (as questões valem 1 ou 2 pontos). Elas se darão de acordo com as seguintes datas:

- 13 e 20 de abril: Analista Legislativo - Atribuições: Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira e Consultor Legislativo;

- 20 de abril: Técnico Legislativo - Atribuição: Agente de Polícia Legislativa.

Veja como se darão as avaliações:

- CONSULTOR DE ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA: São 220 questões valendo de 0 a 380 pontos;

- CONSULTOR LEGISLATIVO: São 210 questões valendo de 0 a 370 pontos;

- AGENTE DE POLÍCIA LEGISLATIVA: São 70 questões valendo de 0 a 220 pontos.

Para ser aprovado o candidato deve atingir os seguintes acertos mínimos de acordo com seu cargo:

Cargo Acertos mínimos Cargo Acertos mínimos Cargo Acertos mínimos
Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira a) 28,00 pontos em Conhecimentos Básicos P1; b) 72,00 pontos em Conhecimentos Específicos P2; c) 114,00 pontos no conjunto das provas objetivas; Consultor Legislativo a) 30,00 pontos em Conhecimentos Básicos P1; b) 66,00 pontos em Conhecimentos Específicos P2; c) 111,00 pontos no conjunto das provas objetivas; Agente de Polícia Legislativa a) 20,00 pontos em Conhecimentos Básicos P1; b) 35,00 em Conhecimentos Específicos P2; c) 72,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

A prova discursiva para o cargo de Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 200,00 pontos. Será aprovado aquele que atingir ao menos 120 pontos no somatório das etapas.

A prova discursiva para o cargo de Consultor Legislativo - Área XX, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 200,00 pontos. Será aprovado aquele que atingir ao menos 120 pontos no somatório das etapas.

A prova discursiva para o cargo de Agente de Polícia Legislativa, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 35,00 pontos e será aprovado aquele que somar ao menos 20 pontos.

Para o cargo de Agente de Polícia Legislativa haverá ainda prova de aptidão física, de caráter eliminatório e para os cargos de nível superior há prova de títulos que pode somar até 30 pontos de caráter classificatório apenas.

Para maiores detalhes das etapas de provas ou se desejares interpor recursos, veja seu edital de normas.

Gabarito

Os gabaritos de provas deste concurso serão divulgados logo abaixo nos dia 15 e 22 de abril de 2014, constando das respostas aos cadernos de provas aplicados a todos os inscritos, possibilitando aos mesmos quantificar acertos e notas preliminares no certame, além de averiguar se há necessidade de interpor recursos.

As notas, resultados e classificação deste concurso serão postado por nós, na aba resultado divulgado, em anexo, de acordo forem publicados pela organizadora. Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste concurso.