A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com sede no estado do Rio de Janeiro, registrou mais de 91 mil candidatos inscritos em seu concurso público, que aplicou provas no 25 de maio de 2014, sob responsabilidade da Consulplan. A relação geral de inscritos fica estabelecida em 174 candidatos por vaga.

O edital ofertou um total de 525 vagas destinadas a cargos de níveis médio, técnico e superior, com remunerações de R$ 1.293,49 a R$ 5.393,72 mensais. Funções respondem a jornadas de 36 e 44 horas semanais conforme cargo almejado.

Lotação das vagas ocorre nas cidades de Rio de Janeiro-RJ, João Pessoa-PB, Recife-PE, Maceió-AL e Natal-RN. É reservado 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

A prova escrita foi aplicada para todos os cargos, composta por 40 questões objetivas de múlltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Esta etapa valia de 0 a 40 pontos para os cargos de e Assistente Operacional e Assistente de Manutenção e de 0 a 50 pontos para os demais cargos. Foi considerado aprovado na etapa o candidato que somou pelo menos 50% da nota total possível na prova.

A avaliação discursiva ocorreu somente para os cargos de Nível Superior, valendo de 0 a 20 pontos. A aprovação nesta etapa se deu a partir da obtenção mínima de 10 pontos.

Este concurso foi composto ainda por etapas eliminatórias, sendo elas a Avaliação Psicológica que foi aplicada para os cargos de Segurança Metroferroviário e Condução de Veículos Metroferroviários; e o Teste de Aptidão Física aplicado para os cargos de Assistente Operacional e Assistente de Manutenção. As etapas foram realizadas no município de Recife-PE.

Consulte aqui o edital de normas

Gabaritos

Os gabaritos e cadernos de provas para todos os cargos deste concurso foram publicados abaixo em 26 de maio de 2014, possibilitando a consulta por parte dos interessados.

Estamos acompanhando também os resultados, notas e classificação do concurso, que serão publicados na aba "resultado divulgado", em anexo. Curta nossa página no facebook e receba as atualizações e novidades do concurso.