Foram aplicadas no último domingo, dia 21 de setembro, as provas objetivas do concurso público da Cemig Telecom. O certame, organizado para selecionar 18 candidatos de nível médio e superior, divulga no dia 22 os seus gabaritos preliminares. O concurso está sendo executado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Fundação Renato Azeredo, e é composto de etapa única, de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O salário será de R$ 1.922,00 para os cargos de nível médio/técnico e de R$ 3.700,00 para os cargos de nível superior, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

As Provas Objetivas foram realizadas em Belo Horizonte/MG, Salvador/BA, Recife/PE e Goiânia/GO e foram compostas por 50 questões elaboradas pelo sistema de múltipla escolha, com 04 opções, de A a D, e uma única resposta correta, tendo todas as questões o mesmo valor. A prova versou sobre conhecimentos em Matemática, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais. Será eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 50% dos pontos possíveis em cada disciplina ou zerar qualquer uma das disciplinas.

Gabaritos

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no dia 22 de setembro na janela abaixo, assim como o resultado do concurso, que será publicado na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo disponibilizados pela banca organizadora do certame. Caberá interposição de recurso fundamentado no prazo de 03 dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.