A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) convocou os 50.443 candidatos inscritos em seu concurso público para as provas do último domingo, dia 20 de julho de 2014, aplicadas pelo instituto IADES. Avaliações para cargos de nível médio já haviam ocorrido e agora, os candidatos a cargos de nível superior passaram também por avaliação.

O concurso busca preencher 396 vagas e formar cadastro reserva em cargos de nível médio, técnico e superior, para lotação nas unidades localizadas em todo o território nacional. Os salários dos cargos oscilam entre R$ 2.172,63 e R$ 5.112,07,  mais benefícios diversos.

As provas objetivas e discursivas do último domingo tiveram duração de 4 horas, e foram compostas da seguinte forma:

- Língua Portuguesa: São 10 questões valendo 1,5 ponto cada, totalizando 15 pontos;

- Raciocínio Lógico e Matemático: São 6 questões valendo 1 ponto cada, totalizando 6 pontos;

- Legislação Específica Aplicada à Conab: São 5 questões valendo 1 ponto cada, totalizando 5 pontos;

- Atualidades: São 4 questões valendo 1 ponto cada, totalizando 4 pontos;

- Conhecimentos Específicos: Há 25 questões valendo 2 pontos cada, somando 50 pontos.

A prova objetiva vale  de 0 a 80 pontos, sendo aprovado aquele que somar o mínimo de 40 pontos. Só serão corrigidas as provas discursivas dos melhores classificados para cada cargo, sendo aprovado na redação aquele que somar pelo menos 50% da nota total possível nesta etapa.

O prazo para interposição dos recursos será de 2 dias úteis, contados do primeiro dia útil posterior à data de divulgação do ato ou do fato que lhe deu origem. Para mais informações confira o edital de normas.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso serão divulgados no dia 22 de julho de 2014, e serão publicados logo abaixo para sua consulta. As notas e resultados deste concurso serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo, conforme forem sendo apurados.

Ao curtir nossa página no facebook você recebe as novidades e atualizações deste concurso.