A Fundação Nacional de Artes (Funarte) está realizando concurso público organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Certame aplica provas neste domingo, 11 de maio de 2014 para 8.966 candidatos inscritos homologados.
Edital abriu 50 vagas ao todo sendo 22 para cargos que exigem nível médio e 28 vagas para cargos que exigem nível superior. Remunerações variam de R$ 2.818,02 a R$ 4.247,82 mensais.
A lotação dos cargos ocorre nas cidades de Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG e Brasília/DF, onde ocorrerão as provas. Do total de vagas em aberto, 4 são reservadas a candidatos portadores de deficiência.
As provas deste domingo são objetivas, de múltipla escolha, compostas por questões de conhecimentos gerais e específicos, dispostas da seguinte forma:
- Nível médio: São 50 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 20 de específicos;
- Nível superior: São 70 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais e 30 de específicos.
Será aprovado na etapa o candidato que acertar ao menos 50% das questões de cada área de conhecimentos (gerais e específicos).
Para o cargo de Profissional de Artes Cênicas - Instrutor Circense haverá ainda prova prática, que será aplicada apenas aos aprovados na etapa objetiva.
Candidatos que desejarem buscar maiores informações devem ver seu edital de normas. O prazo para recursos é de 2 dias.
Gabaritos
Os gabaritos deste concurso serão postados logo abaixo no dia 13 de maio de 2014, constando de respostas e cadernos de provas a todos os inscritos no certame. Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e postados na aba "resultado divulgado", em anexo.