O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) que envolve os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, aplicou no último domingo a etapa de avaliação objetiva de seu concurso público, destinado ao ingresso na carreira da magistratura vitalícia em cargo de Juiz Federal Substituto.

São 16 vagas abertas com remuneração de R$ 23.997,19. Do total de vagas ofertadas, 5% serão reservadas a candidatos portadores de deficiência.

A prova objetiva seletiva do domingo (20), com duração de 05 horas, foi composta de 100 questões, sendo 35 (trinta e cinco) questões para o bloco I, 35 (trinta e cinco) questões para o bloco II e 30 (trinta) questões para o bloco III. Será considerado habilitado, na prova objetiva seletiva, o candidato que obtiver o mínimo de 30% de acertos das questões em cada bloco e a média final de, no mínimo, 60% de acertos do total referente à soma algébrica das notas dos três blocos.

Haverá ainda as seguintes etapas de provas escritas:

- Prova discursiva: dia 31 de outubro de 2014, às 8 horas;

- Prova de prática de Sentença Civil: dia 01 de novembro de 2014, às 8 horas;

- Prova de prática de Sentença Penal: dia 02 de novembro de 2014, às 8 horas;

A nota final de cada prova será atribuída entre 0 e 10. Na prova discursiva, exigir-se-á, para aprovação, nota mínima de 6, sendo que cada questão vale 2,5 pontos. Na prova de sentença, exigir-se-á, para aprovação, e nota mínima de 6 em cada uma delas.

Candidatos passam ainda por etapas de inscrição definitiva, exames de sanidade física e mental e psicotécnico, sindicância da vida pregressa e da investigação social. As Provas orais serão divulgadas por edital, em data oportuna, valendo de 0 a 10 pontos, sendo 6 o mínimo para aprovação. Por fim, haverá ainda avaliação de títulos, apenas de caráter classificatório.

Considerar-se-á aprovado para provimento do cargo o candidato que for habilitado em todas as etapas do concurso. Para mais informações consulte o edital de normas.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem no dia 22 de julho, postados logo abaixo para sua consulta. As notas e resultados serão publicados na aba "resultado divulgado" em anexo, conforme forem sendo apurados.