Acontece neste domingo, dia 9 de fevereiro, a prova objetiva do processo seletivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior-MDIC. O concurso conta com 21.284 candidatos com inscrição homologada, os quais estão sendo convocados pelo Cespe para a etapa objetiva (locais em anexo).

O certame organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília oferece ao todo 105 vagas, sendo 75 oportunidades para o cargo de Analista Técnico administrativo, função que exige diploma de conclusão de curso de nível superior, em qualquer área desde que reconhecido pelo MEC. O salário para este cargo será de R$ 3.980,62, para uma jornada de 40 horas semanais. De acordo com a lei, 4 dessas vagas são para portadores de deficiência.

As outras 30 vagas são para função de Agente Administrativo, função que exige certificado de conclusão de ensino médio e tem vencimentos de R$ 2.570,02, por jornada de trabalho de 40 horas semanais; duas destas vagas são para portadores de deficiência.

A seleção será composta por provas objetivas e discursivas, de conhecimentos gerais e específicos, sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório. As provas objetivas e discursivas, para ambos os cargos, terão duração de 4 horas e 30. Os exames para o cargo de Analista Técnico começarão às 8 horas da manhã e para o cargo de Agente Administrativo se iniciarão às 15 horas da tarde (horário oficial de Brasília/DF).

As provas objetivas valerão de 0 a 120,00 pontos, sendo aprovados os candidatos que somarem ao menos:

- 10 pontos em conhecimentos gerais;

- 21 pontos em conhecimentos específicos;

- 36 pontos no somatório da etapa.

A prova discursiva valerá de 0 a 20,00 pontos, dando-se por meio da autoria de um texto discursivo composto de 20 a 30 linhas.

Aqueles que desejarem interpor recursos disporão de 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada. Veja o edital de normas para obtenção de detalhes referentes a este concurso e informações de come efetuar recursos.

Gabarito

O gabarito deste processoseletivo será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2014, constando das alternativas corretas dos cadernos de provas aplicados a todos os inscritos. Com gabaritos em mãos, os candidatos podem constatar o quantitativo de acertos e notas preliminares no certame, além de averiguar a necessidade ou não de interpor recursos.

Os resultados deste certame serão divulgados por nós na aba "resultado divulgado"  (em anexo) de acordo for apurado pela organizadora. Curta nossa página no facebook e receba as atualizações deste e demais concursos.