Ministério do Trabalho e Emprego aplicou no último domingo (06/04/2014) as provas escritas objetivas de seu concurso público, o qual está a cargo do Cespe/UnB, organizadora que convoca os mais de 116,4 mil candidatos inscritos homologados no certame.

O edital foi lançado almejando prover 450 vagas em todo o Brasil, das quais 415 são destinadas ao cargo de nível médio e o restante a superior. Remunerações ofertadas variam de R$ 2.573,22 a R$ 3.981,42 mensais.

Lembramos que 5% do total de vagas ofertadas são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

As avaliações do domingo (06) foram compostas por provas objetivas e dissertativas, de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, aplicadas a todos os cargos. As provas eram compostas de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de específicos, valendo de 0 a 120 pontos.

Para ser aprovado na etapa o candidato deve somar ao menos:

- 10 pontos em conhecimentos gerais;

- 21 pontos em conhecimentos específicos;

- 26 pontos no somatório da prova.

A etapa discursiva vale de 0 a 20 pontos, composta de 20 a 30 linhas. Para ser aprovado na etapa o candidato deve somar ao menos 10 pontos.

Em caso de dúvidas quanto a este concurso, confira seu edital de normas, o qual dispunha de detalhes das etapas de provas e recursos. Os recursos podem ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso público será postado logo abaixo no dia 08 de abril de 2014 dispondo das respostas para todos os candidatos. As notas e resultados deste concurso serão acompanhadas e postadas por nós na aba "resultado divulgado" em anexo.

Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações do certame.