A Polícia Federal aplicou no último domingo, dia 16 de fevereiro de 2014, a etapa de provas escritas objetivas e discursivas de seu concurso público, aplicadas pelo CESPE/UnB. O concurso registrou mais de 324 mil inscritos homologados, o que nos leva a uma relação de 573,32 candidatos por vaga, fazendo com que os detalhes decidam as vagas.

O concurso oferece ao todo 566 vagas por todo o país em cargos de nível médio ou superior, com destaque para o cargo de Agente Administrativo. Os salários oferecidos para as funções oscilam de R$ 3.316,77 a R$ 5.081,18. São 306 vagas para lotação no Distrito Federal e o restante está distribuído entre todos os estados do Brasil.

A etapa objetiva do último final de semana ocorreu em todas as capitais da federação, com caráter eliminatório e classificatório, valendo de 0 a 120 pontos, compostas por 50 questões sobre conhecimentos básicos e 70 sobre conhecimentos específicos (1,00 ponto cada questão). Para ser aprovado na etapa o inscrito deve somar ao menos 36 pontos no somatório das provas objetivas, 10 pontos em conhecimentos gerais e 21 pontos em específicos de maneira simultânea.

Lembramos que cada acerto soma 01 ponto e cada erro decresce 01 ponto n a nota final. Questões assinaladas em ambos os campos ou não assinaladas não somam nem diminuem pontos.

Os candidatos de nível superior passarão também por prova discursiva maneira simultânea a etapa objetiva, em caráter classificatório e eliminatório. Esta etapa vale de 0 a 13 pontos e consistirá na autoria de um texto dissertativo, composto de 20 e 30 linhas, a respeito de temas relativos aos conhecimentos específicos de cada cargo. Para ser aprovado na etapa o candidato deve somar ao menos 6,5 pontos.

Interessados em efetuar recursos devem fazê-lo no prazo de 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada. Para tal finalidade o inscrito deve consultar o edital de normas e seguir as instruções e detalhes descritos no item respectivo.

Gabaritos

Os gabaritos dos cadernos de provas objetivas foram divulgados logo abaixo na data provável de 18 de fevereiro de 2014, constando das alternativas corretas preliminares das questões objetivas a todos os cargos, possibilitando quantificar notas preliminares e averiguar a necessidade ou não de efetuar recursos.

Os resultados, notas e classificação deste concurso estão sendo acompanhados por nós e postados na "aba resultado divulgado" em anexo, de acordo divulgado pela organizadora.

Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste e demais concursos.