A Aeronáutica do Brasil realiza domingo as provas de seu concurso público destinado ao provimento de 314 candidatos ao exame de admissão nas modalidades B e Especial, para indresso ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos. São 7.413 inscritos no total de vagas do concurso.

As oportunidades atingiram candidatos de níveis médio e técnico, sendo que a remuneração não foi divulgada. O estágio ocorre na EEAR, em Guaratinguetá-SP e terá duração de um ano.

O chamado Exame de Escolaridade (EE) e de Conhecimentos Especializados (CE) deste domingo (08) é aplicado a todos os candidatos, em diferentes capitais brasileiras, com duração de 4 horas e 20 minutos. Ele vale de 0 a 10 pontos sendo que as questões de Conhecimentos Especializados valem o dobro das demais questões. Estará aprovado aquele que somar ao menos 5,0 pontos na etapa.

Aprovados na etapa acima (classificado em 8 vezes o número de vagas do cargo) passam pelas seguintes etapas eliminatórias: Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Prova Prática da Especialidade (PPE); e Validação Documental antes de ingressarem no curso de formação.

Cronograma inicial

- Gabaritos em 9 de junho;

- Resultado preliminar da etapa escrita em 17 de julho;

- Resultado final da etapa escrita em 28 de julho;

- Convocação para Concentração Intermediária em 28/07/2014;

- Concentração Intermediária em 04/09/2014;

- Resultado final em 18/12/2014.

Para mais detalhes do concurso e cronograma restante, confira os editais de normas.

Gabarito

Os gabaritos deste concurso serão postados logo abaixo em 9 de junho, com respostas aos cadernos de provas aplicados a todos os candidatos. Os resultados deste concurso também estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo.