A Aeronáutica do Brasil aplicou provas objetivas no último domingo (20/07/2014), buscando dar andamento em mais um de seus concursos públicos. São 18.554 candiatos inscritos na disputa por uma das 614 vagas exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos turmas 1 e 2 do ano de 2015 (IE/EA CFS B 1-2/2015).

As oportunidades foram abertas por um edital publicado em abril e as avaliações iniciaram-se no último final de semana, ocorrendo em todas as capitais do Brasil. As Provas Escritas deste domingo foram compsotas por questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. Esta etapa é avaliada de 0 a 10 pontos e para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 5,0 pontos.

Os candidatos aprovados dentro das vagas previstas serão convocados para a etapa de Concentração intermediária, que é composta por: Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Prova Prática da Especialidade (PPE); e Validação Documental. Todas estas etapas são apenas eliminatórias e o candidato deve ser aprovado em todas as etapas.

Para mais informações confira o edital de normas do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem no dia 21, e serão postados logo abaixo. Os resultados e notas preliminares saem no dia 21 de agosto, postados na aba "resultado divulgado" em anexo.

Curta nossa página no facebook para receber as novidades.