O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo registrou o total de 4.183 candidatos inscritos, que desde já estão na disputa por uma das 56 vagas em aberto para o cargo de Juiz Federal Substituto. As avaliações ocorrem neste domingo, aplicada a todos os inscritos.

A função exige nível superior completo (bacharel) em curso de Direito e três anos de atividade jurídica comprovada, e tem remuneração de R$ 23.997,19.

A avaliação deste domingo (03) possui caráter eliminatório e classificatório, constando de 100 questões objetivas que são divididas em 3 blocos ( 40 questões no Bloco I, 35 no Bloco II e 25 no Bloco III)  e terá duração de 5h. A prova vale de 0 a 10,00 pontos, sendo que cada questão vale 0,10 ponto. Será considerado habilitado na prova objetiva seletiva o candidato que obtiver o mínimo de 30% de acerto das questões em cada bloco, e com média final de, no mínimo, 60% de acertos do total da prova.

Aprovados serão convocados para provas escritas que teão caráter eliminatório e classificatório e valerão 10,00 pontos cada uma. Os candidatos aprovados nas provas escritas deverão requerer pessoalmente a sua inscrição definitiva mediante preenchimento de formulário ao Presidente da Comissão Organizadora e Examinadora.

Candidatos passam então por Avaliação de Títulos, Provas Orais (prováveis datas de 24 de novembro de 2014 a 05 de dezembro de 2014). Mais informações sobre o concurso podem ser vistas em seu edital.

Gabarito

O gabarito deste concurso sai logo abaixo no dia 6 de agosto de 2014, postado para sua averiguação. Suas notas e resultados serão divulgado na aba "resultado divulgado" em anexo, conforme forem sendo publicados.