Expectativa! No último domingo, dia 27 de julho de 2014, ocorreu a etapa de avaliações objetivas do concurso público aberto pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), o qual compreende os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A Fundação Carlos Chagas foi a responsável por aplicar provas, contando com o total de 78.145 candidatos inscritos homologados.

O edital em aberto busca formar cadastro de reserva em cargos de Analista e Técnico Judiciário, funções que exigem nível superior e médio, respectivamente, com salários que abrangem as faixas de R$ 5.007,82 a R$ 8.178,06 mensais.

Todas as funções possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais e lembramos que há ainda a reserva de 5% das vagas aos portadores de deficiência.

As avaliações d,o domingo foram objetivas, compostas por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais (peso 1) e 30 de específicos (peso 2).

Para calcular sua nota, o candidato deve usar a seguinte fórmula:

NP = [(A - X) / S] x 10 + 50, onde:

NP = Nota Padronizada

A = Número de acertos do candidato

X = Média de acertos do grupo

s = Desvio padrão

Para ser aprovado, os candidatos devem atingir escore minimo de 180 após uso da fórmula citada acima.

A Prova Estudo de Caso (ou redação) terá caráter eliminatório e classificatório. Cada uma das questões será avaliada na escala de 0 a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que tiver obtido, no conjunto das duas questões, média igual ou superior a 60.

A prova Prática de Capacidade Física (especialidade de Segurança) terá caráter exclusivamente habilitatório, considerado os candidatos apenas como aptos ou inaptos após a execução dos testes.

Calendário de eventos

- Gabarito e das Questões das Provas Objetivas: 29/07/2014;

- Resultado das Provas Objetivas, Estudo de Caso e Discursiva - Redação: 23/09/2014;

- Edital de Convocação para a Prova de Capacidade Física: 31/10/2014;

- Aplicação da Prova Prática de Capacidade Física: 16/11/2014;

- Resultado da Prova Prática de Capacidade Física: 26/11/2014.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 2 dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa. Para interpor recursos de maneira correta, siga os passos descritos em edital de normas.

Gabarito

Os gabaritos e cadernos de provas deste concurso saem no dia 29 de julho e serão publicados logo abaixo. Suas notas, resultados e classificação estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo, conforme forem sendo publicados (datas previstas no cronograma acima descrito).

Curta nossa fan page no facebook para receber as novidades e atualizações deste concurso.