A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal aplicou neste domingo as provas objetivas de seu concurso público, que foi organizado com o intento de selecionar candidatos de nível superior para o cargo temporário de Professor Substituto, visando exercício da docência nas unidades de ensino da rede pública do Distrito Federal e em suas conveniadas. De acordo com o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) responsável pela organização do concurso, foram ao todo 31.061 candidatos inscritos homologados. Eram 6.500 vagas disponíveis.

Foi realizada prova objetiva com questões de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão, para escolha de 1 única resposta correta, e pontuação total variando entre o mínimo de 0 ponto e o máximo de 100 pontos, de acordo com o número de questões. A prova objetiva foi composta da seguinte forma:

a) Língua Portuguesa: 8 questões, peso 4, pontuação máxima igual a 32 pontos;

b) Lei Orgânica do Distrito Federal: 2 questões, peso 4, pontuação máxima igual a 8 pontos;

c) Conhecimentos Pedagógicos: 15 questões, peso 4, pontuação máxima igual a 60 pontos.

Será eliminado do processo seletivo e não terá classificação alguma o candidato que obtiver pontuação na prova objetiva menor que 50% da pontuação máxima permitida para esta fase. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão publicados na janela abaixo em breve, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo disponibilizados pela banca organizadora do concurso. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva disporá de 2 dias úteis após a divulgação do gabarito.