Os resultados deste concurso serão divulgados de acordo com o seguinte cronograma:

- Resultados da prova objetiva em 7 de julho;

- Resultados da prova objetiva em 11 de julho;

- Resultado da redação em 25 de julho;

- Média final da 1ª etapa em 8 de agosto.

A MF do candidato será a média ponderada dos graus obtidos nas Provas Escritas do EE e de CE, observando-se os pesos atribuídos a cada prova, conforme a seguinte fórmula: Media Fina = (Nota na etapa de Gramática e Interpretação de Texto + Prova de redação + Conhecimentos Especializados x 2) / 4.

Serão considerados candidatos com aproveitamento aqueles que obtiverem MF igual ou superior a 6,0000 e que tenham obtido ao menos 50% da nota total em cada etapa individualmente.

Os candidatos com aproveitamento serão relacionados por especialidade, por meio da ordenação decrescente de suas MF, o que estabelecerá a ordem de classificação para o preenchimento das vagas.

Somente serão convocados para prosseguirem no Exame e, portanto, participarem da Concentração Intermediária, e realizarem a INSPSAU, o EAP, e o TACF os candidatos relacionados de acordo com a ordem estabelecida pela MF, por especialidade, em quantidade de até seis vezes o total das vagas estabelecidas, podendo o número ser inferior a esse limite, de acordo com a conveniência da Administração.

Candidatos passam então por avaliações de saúde, psicológica, aptidão física e validação documental de caráter eliminatório. Após será realizado o ingresso no curso de formação.