O concurso de Analista do Seguro Social do INSS terá a divulgação dos editais de resultado de acordo o seguinte calendário de eventos:

- Resultado preliminar das provas objetivas 03/04/14;
- Resultado final das provas objetivas 10/04/14;
- Convocação para a perícia médica 16/04/14;
- Perícia médica 22/04/14 a 24/04/14;
- Resultado final da perícia médica 08/05/14;
- Resultado final do concurso 08/05/14.

A nota final do Concurso Público será a nota da prova objetiva, a qual será atribuída devido ao somatório de acertos e pesos das questões.

Os candidatos considerados aprovados na prova objetiva serão ordenados e classificados por formação/Superintendência Regional ou Administração Central/tipo de vaga (vaga de ampla concorrência ou vaga reservada para candidatos com deficiência), conforme a opção escolhida, segundo a ordem decrescente da nota final do Concurso Público. 

O resultado final do Concurso Público e a homologação do mesmo serão publicados no Diário Oficial da União e internet.

Os candidatos não classificados no número máximo de aprovados (conforme cada cargo) ainda que tenham atingido nota mínima, estarão automaticamente reprovados no concurso público. Nenhum dos candidatos empatados na última classificação de aprovados serão considerados reprovados.

Os candidatos homologados para as Superintendências Regionais serão convocados para escolha das vagas existentes, durante o prazo de validade do Concurso Público, nas unidades subordinadas às Superintendências Regionais. Os candidatos poderão ser lotados em quaisquer unidades subordinadas às Superintendências Regionais para qual concorre, de acordo com o interesse da administração. 

A convocação para escolha de vagas obedecerá os procedimentos a serem definidos em ato específico. A escolha de vagas dos candidatos obedecerá a ordem de classificação da lista de candidatos de ampla concorrência e de candidatos com deficiência, com prioridade de escolha pelos candidatos com deficiência.

O candidatocujo nome conste na relação de homologação do resultado final do Concurso Público, classificado dentro da quantidade de vagas oferecidas, será nomeado durante o período de validade do concurso, obedecendo à estrita ordem de classificação. 

O candidato nomeado que não se apresentar no local e prazo estabelecidos será eliminado do Concurso Público. 

Os exames médicos solicitados para a realização da inspeção médica oficial serão realizados pelo candidato às suas expensas. O candidato considerado inapto na inspeção médica oficial estará impedido de tomar posse e terá seu ato de nomeação tornado sem efeito. 

A posse dar-se-á no prazo máximo de 30 dias contados da publicação do ato de nomeação no Diário Oficial da União, sendo tornada sem efeito a nomeação dos candidatos que não tomarem posse no referido prazo. 

Quando da apresentação da documentação, todos os pré-requisitos deverão estar atendidos. Após a nomeação, a posse e o exercício, o servidor cumprirá estágio probatório.