Não há data específica para a divulgação dos editais de resultados deste concurso, por isso é de suma importância (e obrigação) aos inscritos acompanhar as divulgações do concurso. As notas finais deste concurso se darão da seguinte forma:

- Nível Superior: Será obtida pela soma das notas obtidas nas provas objetivas de múltipla escolha e provas discursivas, ou seja, variando de 0 a 70 pontos.

- Nível Médio e Médio Técnico: Será expressa pela nota obtida nas provas objetivas de múltipla escolha apenas.

A classificação dos candidatos será determinada pela ordem decrescente das notas finais obtidas, aplicando-se os critérios de desempate. O Resultado Final do Concurso, contendo as notas finais dos candidatos aprovados, será publicado no Diário Oficial da União - DOU e disponibilizado na internet, em duas listas, sendo a primeira uma lista geral, incluídos os candidatos com deficiência inscritos para as vagas reservadas e a segunda uma lista somente com os nomes destes últimos.

Os candidatos aprovados em todas as etapas do Concurso Público serão convocados, em função das necessidades da Companhia e de acordo com a classificação final obtida, a assinar Contrato Individual de Trabalho com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU, o qual se regerá pelos preceitos da CLT, inclusive no que diz respeito ao Contrato de Experiência, sujeitando-se às normas internas e ao Plano de Emprego e Salário da Companhia.

A inexatidão das afirmativas, a não apresentação ou a irregularidade de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato do Concurso Público.

O candidato será convocado para a realização da 4ª Etapa - Comprovação de Requisitos e Exames Médicos e submeter-se-á à apreciação da CBTU. O candidato aprovado, após convocação e contratação, ficará sujeito a período de experiência, durante o qual sua eficiência e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, durante o período de até 90 dias.

A validade deste Concurso Público é de 2 anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.