A nota final dos candidatos no certame será igual a nota da prova objetiva, que varia de 0 a 80 pontos para todos os cargos. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final. De acordo com a necessidade da Conab, a convocação de candidatos classificados para admissão será feita pela ordem rigorosa de classificação.

Cabe à Conab aproveitar os candidatos aprovados em número estritamente necessário; não havendo obrigatoriedade de admissão dos candidatos aprovados dentro das vagas reservadas à formação de cadastro de reserva.

Se no ato da convocação do candidato aprovado, por qualquer motivo, este não comparecer na data, no local e no horário informado, perderá automaticamente o direito à vaga, sendo convocado o próximo, por ordem de classificação até limite do cadastro de reserva, e assim sucessivamente.

Os candidatos aprovados e convocados para a assinatura do contrato de trabalho realizarão procedimentos pré-admissionais e exames médicos complementares, de caráter unicamente eliminatório, em conformidade com a legislação vigente e de responsabilidade da Conab. Somente serão admitidos os candidatos convocados que apresentarem exame médico admissional satisfatório, na época da admissão. 

A cessão/requisição do empregado para outros órgãos da Administração Pública somente poderá ocorrer após 3 anos de efetivo exercício. A transferência por interesse exclusivo do empregado somente poderá ocorrer após 3 anos de efetivo exercício da unidade de lotação para a qual foi contratado.

Os candidatos aprovados no concurso público, convocados para a admissão e que apresentarem corretamente toda a documentação necessária, serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), através de contrato experimental de 90 dias, período em que o empregado será submetido à avaliação, em face da qual se definirá a conveniência ou não da sua permanência no quadro de pessoal.

A convocação para a admissão dar-se-á por meio de telegrama, que será enviado para o endereço de cadastro do candidato no ato da inscrição.

O presente concurso público será valido por 2 anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado, 1 única vez, por igual período, por conveniência administrativa.