Os candidatos inscritos este concurso serão classificados em ordem decrescente do total de pontos obtidos dentro das avaliações prestadas a seus respectivos cargos, da seguinte forma:

- Para o cargo de PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR, a Nota Final dos candidatos habilitados será igual à soma das notas obtidas na prova discursiva, prova de desempenho didático e prova de títulos.

- Para o cargo de PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO, a Nota Final dos candidatos habilitados será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva, prova discursiva, prova de desempenho didático e prova de títulos.

- Para o cargo de TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, a Nota Final dos candidatos habilitados será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos. 

- Para o cargo de TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, a Nota Final será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva, prova prática e prova de títulos.

- Para os demais cargos, a Nota Final será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva.

O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de duas listagens, a saber:

- Lista Geral, contendo a classificação de todos os candidatos habilitados, inclusive os inscritos como portadores de deficiência em ordem de classificação;

- Lista de Portadores de Deficiência, contendo a classificação exclusiva dos candidatos habilitados inscritos como portadores de deficiência em ordem de classificação;

O resultado final do Concurso Público após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Diretora Geral do Instituto Nacional de Educação de Surdos e publicado em Diário Oficial da União, Seção 1 e internet.

O candidato habilitado em todas as fases do Concurso Público e classificado de acordo com o número de vagas disponíveis somente poderá será nomeado após inspeção médica realizada na Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à saúde do Servidor - SIASS - Ministério da Saúde (Rua México, 128 - Centro - Rio de Janeiro - RJ) e, se julgado apto física e mentalmente, deverá apresentar a documentação comprobatória do cumprimento dos requisitos.

A posse ocorrerá no prazo máximo de 30 dias, contados da data da publicação do ato de nomeação. Será tornado sem efeito o ato de nomeação se a posse não ocorrer no prazo estabelecido.

o Concurso terá validade por até dois anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação e homologação do resultado final no Diário Oficial da União.