As provas objetivas do concurso do Ministério da Justiça 2015 foram aplicadas no último domingo, 30 de agosto, e seus gabaritos preliminares devem ser divulgados na terça-feira, 01 de setembro.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 44 vagas em cargos de nível superior para o desenvolvimento de atividades na Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, com lotação em Brasília/DF. Os cargos exigem graduação na respectiva área de atuação e terão salários entre R$ 3.800,00 e R$ 8.300,00, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Provas

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para candidatos aos cargos de Nível Superior: Técnico Especializado de Complexidade Gerencial - Nível V foram compostas de 60 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 15 questões sobre língua portuguesa, 05 questões sobre atualidades, 05 questões sobre ética e legislação e 35 questões sobre conhecimentos específicos.

Para candidatos aos cargos de Nível Superior: Técnico Especializado de Complexidade Intelectual - Nível IV as provas objetivas foram compostas de 55 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 15 questões sobre língua portuguesa, 05 questões sobre atualidades, 05 questões sobre legislação e ética e 30 questões sobre conhecimentos específicos.

Para candidatos aos cargos de Nível Superior: Técnico Especializado de Suporte - Nível III, as provas objetivas foram compostas de 50 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 15 questões sobre língua portuguesa, 05 questões sobre atualidades, 05 questões sobre legislação e ética e 25 questões sobre conhecimentos específicos. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso do Ministério da Justiça 2015 serão divulgados pela organizadora do concurso na terça-feira, 01 de setembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!