O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia divulgará na segunda-feira, 2 de fevereiro, os gabaritos preliminares das provas do último domingo, 1 de fevereiro, que reúniram pouco mais de 11,200 inscritos. O certame tem como objetivo preencher 80 vagas em cinco cargos do órgão nos estados de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás. Os vencimentos oferecidos para os cargos estão entre R$ 2.967,64 e R$ 16.512,95.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas para todos s cargos de 60 questões de múltipla escolha, que foram divididas entre: 20 questões sobre conhecimentos básicos e 40 questões sobre conhecimentos específicos. Já para os cargos de nível médio foram divididas entre 30 questões sobre conhecimentos básicos e 30 questões sobre conhecimentos específicos.

A prova discursiva para o cargo de nível superior, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de duas questões de até 30 linhas, acerca dos conhecimentos específicos, constantes no edital de abertura do concurso (em anexo). Cada questão vale 15 pontos, totalizando 30 pontos.

A avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório, valerá para o cargo de nível superior no máximo 20 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso serão publicados abaixo em 2 de fevereiro, abrindo consulta e averiguação de erros e acertos na etapa objetiva. Os resultados, notas e resultados deste concurso serão postados na aba em anexo (resultado divulgado) de acordo forem sendo apurados pela organizadora.

Curta nossa página no facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo! Em breve teremos um ranking para publicação de notas, antecipando a lista de resultados.