A Cetro concurso divulgará na terça-feira, 16 de junho, os gabaritos preliminares do concurso do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) 2015. As provas ocorreram no domingo, 16 de junho.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 48 vagas na função de Arqueólogo. A remuneração dos contratados será de R$ 8.300,00, e edital reserva duas vagas para os candidatos portadores de deficiência.

A função exige graduação em Arqueologia ou pós-graduação (stricto sensu) em Arqueologia (ou com área de concentração em Arqueologia reconhecida pela CAPES), com diploma fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e experiência profissional superior a cinco anos após a conclusão da graduação em arqueologia; ou ainda possuir título de Mestre ou Doutor na área.

Provas

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 50 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões de língua portuguesa, 10 questões sobre direito, 15 questões sobre conceitos e legislação e 15 questões sobre arqueologia. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) 2015 serão divulgados no link abaixo na terça-feira, 16 de junho. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!

Veja os gabaritos do concurso do IPHAN 2015