O Exército realizou provas objetivas de mais um concurso no dia 16 de outubro. Agora quem seleciona profissionais é o Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S SAU) para 2017. No total, são 120 vagas para Médicos, Farmacêuticos e Dentistas.

São 110 vagas abertas para Médicos nas especialidades de Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia de Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Geriatria, Ginecologia-Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia/ Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Sem Especialidade e Urologia. Já para Dentistas são seis vagas nas especialidades contempladas de Dentística Restauradora, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia e Periodontia; e, por fim, são quatro vagas de Farmacêuticos.

O Exército já realizou provas da EsSA, para Cadetes Oficiais e Capelães em 2016.

Para concorrer, o candidato deve comprovar formação superior na especialidade de atuação; ter idade máxima de 36 anos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017;e mínima de 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino.

O curso de formação terá duração de 37 semanas e acontecerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Após a conclusão do curso, o profissional será nomeado 1º Tenente do Serviço de Saúde do Exército e terá vencimentos na ordem de R$ 7.350,00.

Provas e Gabaritos

O exame intelectual foi aplicado para todos os cargos em 16 de outubro. Foram 20 questões de Conhecimentos Gerais, 30 de Conhecimentos Específicos e 10 de Inglês ou Espanhol.

Além dessa etapa é prevista a inspeção de saúde, que realizada entre 9 de 20 de janeiro de 2017.

Os gabaritos preliminares saem no dia 18 de outubro e o prazo recursal, via correios, vai até o dia 21/10.

O resultado do exame intelectual é previsto para 18 de novembro e a homologação do resultado sai até 13 de março de 2017.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe aqui a divulgação do gabarito