A Aeronática realizou provas escritas de concurso que visa à seleção de 70 pessoas para habilitação à matrícula no Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes ou de Infantaria da Aeronáutica. Os Cursos de Formação começam em 2017, na cidade de Pirassununga, em São Paulo e duram quatro anos.

As 70 vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, sendo 20 no curso de formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), 35 para Intendentes (CFOINT) e 15 vagas apenas para candidatos homens na Infantaria (CFOINF).

Durante a realização do curso, o Cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e receberá a remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. Após a conclusão do Curso com aproveitamento, o Cadete será nomeado Aspirante a Oficial do Quadro de Oficiais Aviadores, Intendentes ou de Infantaria da Aeronáutica, tendo R$ 6.268,00 como remuneração.

Provas e gabaritos

As provas escritas do concurso foram realizadas em 10 de julho, nas cidades de nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Além dessa etapa, o certame prevê Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Teste de Aptidão à Pilotagem Militar, e Validação Documental.

Os gabaritos preliminares da etapa escrita estão previstos para 11 de julho.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: